Manejo de caso e alta intensividade em um programa de psiquiatria geral de adultos: a experiência do Centro de Atenção Integrada a Saúde Mental da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Resumo
O manejo de caso em psiquiatria ainda é um conceito ambíguo e sua aplicação prática tem diversas formas e abrangência variável. Presta-se atualmente ao tratamento de pacientes com transtornos mentais que necessitam de cuidado diferenciado. Encontra-se aqui descrita uma proposta de adaptação deste modelo, denominada "alta intensividade", colocada em prática em um serviço de psiquiatria geral de adultos ligado a um hospital universitário.
Descritores: Administração de caso, Psiquiatria, Equipe de assistência ao paciente, Hospitais psiquiátricos
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
DIREITOS AUTORAIS
Os manuscritos submetidos deverão ser acompanhados da Declaração de Transferência dos Direitos Autorais, assinada por todos os autores.
LICENÇA DA CREATIVE COMMONS – CC BY
A Revista "Arquivos Médicos" adota como padrão de atribuição de acesso aberto dos artigos, a licença CC-BY (Creative Commons). Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que o trabalho original seja corretamente citado. Os autores e fonte original devem ser citados.