Inteligência artificial, noções básicas para os profissionais de saúde
Artificial intelligence: basics for healthcare professionals
DOI:
https://doi.org/10.26432/1809-3019.2023.68.013Palavras-chave:
Inteligência artificial, Tecnologia de Informação em Saúde, Informática em Saúde, Ciência de dados, “Big Data”Resumo
Frente a importância que as tecnologias computacionais tem ganhando para a ciência em saúde, os autores propõem uma revisão narrativa prática para esclarecer e nortear conceitos em inteligência artificial. Nesse contexto, torna-se necessário entendermos as etapas que compõe a aprendizagem de máquina e serão discutidos ao longo dessa dissertação, entre eles a captação dos dados, limpeza e preparação dos dados, treino do modelo, otimização de hiperparametros, e disponibilização do modelo.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Milena Martello Cristófalo, Renan Martello Cristófalo , Soraya Gomes de Amorim Andrade , Fernando Moreira de Andrade , Alexandre Dias Porto Chiavegatto Filho , José Mendes Aldrighi
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
DIREITOS AUTORAIS
Os manuscritos submetidos deverão ser acompanhados da Declaração de Transferência dos Direitos Autorais, assinada por todos os autores.
LICENÇA DA CREATIVE COMMONS – CC BY
A Revista "Arquivos Médicos" adota como padrão de atribuição de acesso aberto dos artigos, a licença CC-BY (Creative Commons). Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que o trabalho original seja corretamente citado. Os autores e fonte original devem ser citados.